terça-feira, 30 de março de 2010



Na Semana Santa celebramos a instituição do sacramento da presença viva de Jesus no pão.


Frei Betto


Estamos em plena Semana Santa momento muito importante para o Cristianismo.

Para os cristãos católicos a semana santa é um momento de conversão onde é possível renovar a fé e se reconciliar com Deus.

Durante a Semana Santa é celebrada a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Tenho muitas lembranças desse tempo e minha vó é a mais prazerosa lembrança que tenho.

Sempre fui sua companheira de missa, e nesse período vivenciava o sentido real da quaresma, não perdia uma celebração, uma missa. Gostava de sua companhia, sentia prazer em acompanhá-la.

Hoje ela está velhinha demais, sua memória já não ajuda, as lembranças ficaram para trás.

Mas mesmo assim busco reavivar sua memória na hora das orações...


Saudades D. Anália...

2 comentários:

  1. A vivência da fé nos remete a lembrarmos de nossos antepassados, pais, avós e de nossos(as) parceiros(as).Porque num casal que crê, a fé religiosa representa um eficacíssimo interesse comum. Para duas pessoas que se amam, a fé em Deus, a oração em comum, a participação festiva na missa significam proximidade,fervor, alegria, serenidade e alicerce seguro para uma união estável e duradoura. São também ponto firme que dá força e segurança para enfrentar as incógnitas da vida. A fé, mantida viva através da oração e das obras, representa porto seguro na tempestade.
    Parabéns pelo texto e feliz semana santa.
    Boa PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas belas palavras amigo! Também acredito que um casal que crê sempre permanece unido e busca Deus na sua vida.
    Quanto as lembranças meu convivio familiar me proporciona momentos prazerosos e me inspira a esses devaneios.

    Uma Páscoa abençoada para você e para os seus.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir