quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João Festeiro é no arraiá de Zé Padeiro

Itaú/RN é minha cidade natal, terra querida, infelizmente não moro mais lá, mas tenho um laço muito forte com meu pequeno canto.

Como diz nosso hino:
Itaú região potiguar
És pequena, mas tem mil valores...

Minha cidade vive clima de Festa Junina.
Durante o mês de junho temos o São João Festeiro é no arraiá de Zé Padeiro.


Lendo o site da cidade encontrei essa postagem:

A cidade de Itaú entrou em clima junino com a ornamentação que caba de receber para o São João, que tem como tema “São João Festeiro é no arraiá de Zé Padeiro”. As peças, como balões e bandeirinhas, fogueiras são alguns dos cenários encontrados nas ruas da cidade para embelezar ainda mais os dias de festejos. Todas as peças de decoração foram confeccionadas pelos artistas plásticos e artesãos do município.
O São João pelo sexto ano consecutivo vem sendo organizado pela Prefeitura através da administração do Prefeito Edson Melo, que disponibilizou toda estrutura das secretarias de obras e urbanismo, para ornamentar a cidade.

Itaú é uma daquelas cidades do interior nordestino que preservam as raizes culturais de seu povo. Entre as manifestações populares mais expressivas destaca-se o culto aos santos Antônio, Joao e Pedro, homenageado no mês de junho, o que são chamados de santos juninos.
O povo de Itau que já tem na sua essência o ritmo, a alegria e a musicalidade se preparam para esse momento tão especial em que a união forró e futebol promete animar ainda mais o São João já que este ano estamos vivenciando as emoções de mais uma copa do mundo.

PROGRAMAÇÃO


Dia 24 – 17hs – Cortejo Junino com o desfile de carroças – devidamente ornamentadas, trio nordestino em cima do pau de arara, abrem oficialmente a festa. O Comboio Junino terá a participação das escolas do município, dos alunos dos programas sociais, da equipe administrativa e da comunidade em geral, que saíram pelas ruas proclamando que o são João chegou e que a festa vai começar. Todos contribuindo para a animação da grande festa que antecede todas as atrações. As 18hs – haverá concursos de xote, casal matuto e carroças no largo da matriz que será batizada durante as festas juninas de Terreiro do Forró; as 22hs – show com as bandas Anísio Junior e Carreteiros Turbinados.

Dia 25 – a programação segue as 22hs com Show de Forro Real, Mala Mansa e Forró Magote.



Fonte:http://www.pmitau.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:cidade-de-itau-ja-vive-clima-de-sao-joao&catid=35:noticias&Itemid=300

Nenhum comentário:

Postar um comentário