
Este espaço é para expressar minhas percepções de mundo, de vida, de trabalho... Espero compartilhar com você meu visitante momento de puro deleite de sensações e emoções.
terça-feira, 30 de março de 2010

domingo, 28 de março de 2010
Toda mulher precisa de dois homens
O marido cuida da parte financeira, paga as contas dos filhos, da esposa e da casa.
O marido fala dos problemas, das contas a pagar, das dificuldades do dia.
O marido compra uma roupa nova para ir a um compromisso de trabalho.
O marido dorme com aquela camiseta velha e de cueca (as vezes até de meia).
O marido reclama das coisas que tem que consertar em casa.
O marido telefona pra casa e fica perguntando o que tem que comprar no açougue, no supermercado, padaria e etc.
O marido reclama do chefe, do trabalho, do cansaço de acordar cedo.
Bem, você vai me perguntar :
Pelo simples fato de que o amante, se for viver com você, passará para opapel de marido e logo, logo, você precisará arrumar outro.
Esqueci o imprescindível .... o outro nunca vai tomar cerveja com os amigos numa sexta-feira!!
A bunda dura
Por Arnaldo Jabor

manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!

sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
CORRIGINDO DITADOS

quarta-feira, 24 de março de 2010
Pegadas Na Areia

Os caminhos de nosso Senhor
Composição: Michael Sulivan
Reencontrar amigos
Todos os direitos reservados
terça-feira, 23 de março de 2010
Frases
segunda-feira, 22 de março de 2010
Inicio de semana
domingo, 21 de março de 2010
Devaneios

na fantasia vem colorir a vida, vem amor
Devaneios
sábado, 20 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Queria você hoje a noite...
quinta-feira, 18 de março de 2010
Deixe algum sinal de ALEGRIA onde passes...

Amigos são pessoas especiais que não necessitam ser velhos ou grandes amigos, mas é indispensável que sejam autênticos, leais e companheiros.
Às vezes surgem inesperadamente, e se tornam imprescindíveis.
Recebi de um grande amigo Magno Barcellar
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo.
Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
"Deixe algum sinal de ALEGRIA, onde passes."
(Chico Xavier)
Espero ter deixando alegria nas suas vidas...
terça-feira, 16 de março de 2010
Sonho lindo que se foi
As vezes temos sonhos
Que por covardia estes não acontecem...
Poderia ter sido perfeito.
Mas não aconteceu...
Seja feliz!...

Imagem da Web
Sonho Lindo
Composição: Carlos Colla~
Me dizendo prá esquecer
Foi pensando só em mim
Que eu pensei só em você...
Foi tentando me afastar
Foi negando o meu amor
Foi por não querer amar
Que eu amei
segunda-feira, 15 de março de 2010

Se ficar assim me olhando
Me ganhou vai ter que me levar
domingo, 14 de março de 2010
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA POLÍTICA
A educação no Brasil vem passando por um processo de transformação conceitos e uma quebra de “pré-conceitos” no tocante a educação inclusiva, A constituição Federal garante a todos o direito a educação e permanência na escola quando diz que o dever do Estado com a educação especial será efetivado mediante a garantia de atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência na rede regular de ensino.
A Educação Especial, no contexto da nova Política Nacional de Educação Especial, é definida como uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades de educação. A função do AEE é complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.
O AEE deve ser realizado preferencialmente na sala de recursos multifuncionais da própria escola ou em outra escola de ensino regular, no turno inverso da escolarização não substituindo às classes comuns. O financiamento da matrícula do AEE é condicionado à matrícula no ensino regular da rede pública.

Como percebemos, a legislação, no tocante a educação especial avançou muito. Os direitos estão garantidos. Falta agora, fazer valer. Acreditamos que com atividades de sensibilização na escola, na mídia, junto à família teremos força para quebrar os “pré-conceitos” e fazermos a inclusão de fato.
JACIARA GOMES PEREIRA
JARLENE MARIA MARQUES FERREIRA
Atividade desenvolvida em grupo durante o Curso de Esécialização em Atendimento Educacional Especializado - AEE pela UFC.
Copyright © Jaciara Gomes
Todos os direitos reservados
sexta-feira, 12 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Toda prosa

Demonstração de afeto de pessoas que nem conhecemos...
Recebi hoje esse pensamento e fiquei lisonjeada.
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Séneca
domingo, 7 de março de 2010
POEMA FEMININO

Ah! Essas Mulheres Maravilhosas!
sábado, 6 de março de 2010
Inclusão Escolar: Você é autor/ator nessa história
Neste sábado 06/03 vivenciei juntamente com minha companheira Josselene Marques da Sala de Atendimento Educacional Especializado - AEE um momento muito interessante sobre Inclusão. Ministramos na Escola Municipal Senador Duarte Filho uma oficina com o tema: Inclusão Escolar: Você é autor/ator nessa história com todos os membros da escola.
A oficina foi um momento de interação, usamos muitos vídeos e dinâmicas com os participantes. Alguns momentos foram muito marcantes:
A apresentação do vídeo que fala sobre Tony Melendez um exemplo de superação que emocionou a todos os presentes, os professores comentaram sobre o vídeo e refletiram sobre a importância de se superar os obstáculos na vida.
Dinâmica de sensibilização na qual foi apresentado o vídeo Deficiência e superação: exemplo de vida, mas sem o som, pois o objetivo era que os participantes vivenciassem como se sente uma Pessoa com Surdez diante das atividades de sala de aula. Nos depoimentos os professores expressaram como se sentiram incomodados por não ouvirem o vídeo e discutiram a realidade do surdo no dia a dia.
Aplicação do teste: Teste seu poder inclusivo de Tereza Mantoan (anexo). No teste a autora elabora um conjunto de perguntas com o objetivo de examinar o poder de inclusão do educador diante de muitas questões recheadas de dilemas no cotidiano escolar, em que está subentendida, por vezes, uma visão preconceituosa de educação e de educando, o que deveria ser inclusiva.
Outra vivência muito comentada foi a dinâmica: A Bengala, na qual foram formadas duplas divididas em guia e DV, foram distribuídas vendas e bengalas, a tarefa era guiar um DV pelos corredores da escola e depois relatarem a experiência. Todos relataram a dificuldade, o incômodo e o medo por não enxergarem. Foi uma vivência muito rica, que fez os participantes refletirem sobre a dificuldade que um DV tem em enfrentar os desafios diários.
Aproveitou-se o momento e foi explanado o texto: O que é a Sala de AEE. Foi feita uma breve leitura e discussão sobre os objetivos, público alvo e atendimento do AEE. Em seguida foi apresentada algumas dicas de como se relacionar com pessoas com necessidades especiais. Os professores participaram bastante, esclarecendo dúvidas ou enriquecendo os comentários.
Na avaliação da oficina os participantes relataram que gostaram do momento de reflexão e que durante o ano o ideal é que existissem vários momentos como esse.